segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Homofobia começa em casa


Foi ao ar ontem no fantástico, uma matéria sobre homofobia, a mesma mostrou uma pesquisa apontando que os principais agressores de homossexuais são da própria familia. A reportagem, contou com depoimentos de jovens que sofreram e sofrem humilhações, descriminação, ameaças e violência física dentro do circulo familiar.
A pesquisa também mostrou que as principais agressões são por parte de mães de gays, que não aceitam a opção dos filhos e na maioria das vezes expulsão seus filhos de casa. O estudante Felipe dos Santos lembra:
 "Eu e minha mãe, tivemos um desentendimento, ela me bateu e aí dois dias ou um dia depois eu saí de casa”. Ela falou: “olha, eu não quero mais você aqui porque não dá, você não muda e eu não aceito, meu filho pra mim morreu quando você falou que era homossexual".
A violência nem sempre é predominante, muitas vezes o sofrimento é psicológico e também machuca homossexuais:
 “Eu vejo meus primos crescendo, meus primos levando as suas respectivas namoradas para um encontro de família e eu não posso levar a minha. Isso é muito triste para mim porque é uma discriminação na minha família”, reclama mais uma. 

Cada vez mais vem sendo discutido, a homofobia e os traumas causados por esse mal , que massacra todos os dias homens e mulheres, faça a sua parte e denuncie pelo Disque 100.

Acompanhe a matéria na integra.

0 comentários:

Postar um comentário