sexta-feira, 20 de julho de 2012
Programa Histórico
By ONG DESAFIOS at 10:19
No comments
Na noite de ontem foi ao ar o programa Na Moral, com Pedro Bial, o tema apresentado e debatido foi o casamento gay bem como a adoção por casais do mesmo sexo.
O programa contou com a presença de Gloria Pires, que viveu uma lesbica em seu ultimo filme, a mesma relatou sua visão sobre os temas:
- Acho importante a busca pela felicidade, é natural que o ser humano busque em outra pessoa isso, devemos ter respeito pela escolha, diz a atriz que se emocionou com as histórias de casais gays que lutam para conquistar o direito ao casamento civil e ainda disparou: “Ninguém deveria ter que lutar por isso, é uma coisa que faz parte do ser humano, encontrar aquela outra pessoa."
No decorrer, foi apresentado um casamento coletivo entre 50 casais gays, enfatizou-se muito que todos são pessoas independente de suas escolhas, para tanto devemos ter direitos e deveres iguais, referindo-se a questão da união estavel ser transformada em casamento civil, os relatos de casos reais emocionaram quem assistiu.
Pedro Bial enfatizou a importancia do respeito em ambas partes, heteros pelos gays bem como gays pelos heteros, nao se faz necessaria uma aceitação forcada, mas sim que todos sejam respeitados, chamando a atenção nesse momento para os casos de homofobia:
- Que direito uma pessoa tem de ser morta, espancada por ter uma opção diferente, a expressão correta é RESPEITO PARA TODOS, diz o apresentador.
O programa também contou coma presença do estilista do Mais Você Tufvesson, que também é Coordenador Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro, ouviu a explicação do juiz que negou o seu pedido de seu casamento civil e, apesar de dizer que não cabe a ele rebater os argumentos de um juiz, disparou para Bial: “Eu tenho os mesmos deveres, porém não tenho os mesmos direitos que você. E aí a nossa democracia fica em xeque.”
Finalizando, com chave de ouro, foi realizado um casamento entre Simone e Aline, companheiras ha 17 anos....enfim, legalmente mulher e mulher!!!! A Desembargadora Maria Berenice Dias caprichou no discurso: “Eu queria agradecer a vocês por essa coragem. Coragem de sonharem pelo amor, pela felicidade. Hoje vocês estão dando um passo muito importante para nós construirmos um Brasil mais cidadão, mais igual, mais livre”. recebeu também um casal que venceu essa batalha. Fúlvia e Maria Rita conseguiram converter a união estável em casamento civil, e defenderam a legitimação de seus direitos. “Não é só um papel. É assegurar e garantir todos os direitos que a parceria civil garante, só que legalmente”, explicou Fúlvia.
Related Posts:
Cresce número de agressões contra homossexuais na BahiaEste ano 11 homossexuais já foram mortos no estado. Há quatro anos, a Bahia ocupa o primeiro lugar no país em assassinatos de gays e lésbicas.O Brasil é o país com o maior número de crimes contra gays no mundo. São 200 mortes… Read More
… Read More
Conselho recomenda que detentos gays tenham direito à visita íntimaResolução é de órgão ligado ao Ministério da Justiça. Recomendação foi dirigida aos departamentos penitenciários. Uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) publicada no Diário Ofici… Read More
Homem tem orelha decepada em SP após jovens o julgarem gaySegundo vítima, agressores pensaram que ele e o filho fossem casal. Crime ocorreu durante exposição em São João da Boa Vista.Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madru… Read More
Dr. Marcelo do BBB se casou com seu noivo no Rio de JaneiroO ex-BBB Marcelo Arantes, que ficou conhecido como "Dr. Marcelo" por ser psiquiatra, anunciou no Twitter que se casou. O casamento do ex-BBB - que é Gay assumido - com seu noivo foi oficializada no 14º Ofício de Notas no Rio … Read More
0 comentários:
Postar um comentário